Apreciamos bom gosto e espaços lúdicos que envolvem as pessoas e possibilitam novas experiências de consumo.
Sabemos que o ambiente impacta no comportamento dos consumidores, e cria, automaticamente uma atmosfera hipnótica e envolvente, é uma maneira super eficaz para manter os consumidores mais tempo na loja, isso o leva armazenar sensações que aumentarão a decisão de compra.
Separamos essa loja de sapatos projetada pela Kengo Kuma and Associates localizada em Barcelona, na Espanha, para a Camper para que possamos trazer alguns insights interessantes para que você possa repensar o seu negócio de forma mais criativa e autêntica.
No Brasil, como referência temos a loja da Mega Cacau Show que também é um cenário envolvente, mas certamente com um investimento muito maior, o nosso intuito aqui, é apresentar soluções possíveis que possam criar uma experiência única mas que viabilize o desenvolvimento e implantação.
Veja que sacada interessante e alguns pontos chaves para você aplicar.
1.Escolher 1 ou 2 revestimentos que poderão ser replicados e aplicáveis, como por exemplo PVC, telha, arames, galhos, treliças, bambus, o que a imaginação permitir e necessidade de exposição de seus produtos.
2.Optar por poucas cores para comprar em grande escala, viabilize, menos é mais!
3.Pisos e paredes sóbrias, quem brilha é o revestimento principal e criativo, que citamos lá no item 1.
4.Bases largas e caixas menores, que poderão expor peças menores ou maiores e até mesmo manequins. Imagine uma loja de óculos nesse formato, super criativo, não é mesmo?
5.Ouse, abuse e tenha coragem de encantar seus clientes. Inove sempre e ofereça o melhor.
Vamos soltar a imaginação juntos!
Aproveite para comentar o quanto esse Post lhe trouxe insights e quais temas podemos abordar!
Sugestão de serviço: Cenografia
Comentarios