Veja só que curioso!
Você já observou que os produtos da Apple, não existem pontas, tudo é arredondado?
Nós sabemos o motivo e vamos compartilhar com vocês!
Nosso cérebro tem um comportamento no qual toda vez que ele olha para algo pontiagudo, envia uma mensagem inconsciente para que nos proteja ou evite aquilo.
Por serem tão antenados e focados no que realmente importa, a Apple desenvolve desde carregadores curvos até a forma como o menu do iPhone aparece na tela.
O cérebro ama isso porque ele prevê o que vai acontecer e, quando aquilo acontece, fica muito feliz, esse estudo se chama Neurodesign, e tem muita importância no trabalho que a UNO MOKSHA desenvolve.
Quando nos colocamos no lugar do consumidor é possível fazer um grande revolução de design, estética e simplicidade, ao aprimorar, arredondar os formatos e dar um status de moda aos produtos. Os produtos da Apple se apresentam de forma simples e com design puro. Ninguém até hoje fidelizou tanto o consumidor como a Apple, eles criaram um desafio fascinante para outras empresas a incorporarem a nova estética do consumidor.
Outro case interessante, é a Clinique, eles tem uma disciplina incrível em suas embalagens e anúncios impressos. Existe um outro comando no cérebro chamado numerosidade, o cérebro adora enxergar de 3 a 5 grupos de imagens. Se conseguir manter em 3 grupos, melhor ainda!
Partindo desse princípio, todos materiais impressos da Clinique tem sempre três grupos de imagens. Fazendo isso, o cérebro consegue processar facilmente as informações e rapidamente ama aquilo e o consumidor nem sabe ao certo porque gosta tanto da embalagem.
Esses princípios são seguidos rigorosamente no Estados Unidos, essa aplicação da neurociência é de fato muito eficaz.
Você também pode conseguir grandes resultados com simples ajustes. Dispor grandes pôsteres com anúncios e utilizar imagens sempre à esquerda e os textos, à direita. Dessa maneira se torna familiar para o cérebro, facilitando a escolha.
Entender como o cérebro processa as informações, é fundamental no mercado de varejo. Se você não se atenta a essa regra básica, o cérebro passa por uma situação de desconforto. E isso impacta diretamente no resultado das vendas.
É importante inovar sempre e envolver os consumidores com ideias e experiências diferenciadas. Afinal, você só tem uma chance de conquistar o cliente.
E aí, gostou do conteúdo?
Nos conte como podemos contribuir e surpreender ainda mais os seus clientes!
Sugestão de serviço: Pesquisas e estudo de mercado
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