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Uma marca é muito mais do que um símbolo. A marca é uma promessa!

Vivemos em uma era fantástica e ao mesmo tempo desafiadora para a comunicação de marcas, produtos e serviços. No mundo atual, onde o bombardeio de informações saturadas de produtos, serviços e experiências nos alcançam desde os primeiros minutos do dia até os últimos segundos antes do merecido descanso depois de uma longa jornada.


Em sua maioria, as empresas tem se esforçado para oferecer ótima qualidade em seus bens, mas a verdade é que analisando friamente grande parte do que se oferece hoje é e muito parecido entre si. E nesse ambiente se torna cada vez mais difícil para os consumidores assimilarem os diferenciais entre produtos ou serviços, o que torna ainda mais complicado para as marcas se diferenciarem.


Com inúmeras opções, os consumidores buscam atalhos e reafirmações rápidas para garantir que as escolhas que fizerem sejam as mais apropriadas. E é neste momento que a construção de marcas fortes se tornam cruciais para as empresas.


Afinal de contas, uma marca é muito mais do que um símbolo, uma cor, um ícone, um slogan atraente. A marca é uma promessa!

No geral, as grandes marcas já estão estabelecidas no mercado fazem de tudo para cumprirem as suas promessas, basta vermos os exemplos:


BMW promete o prazer de dirigir seus carros, Apple promete inovação, a ZARA promete design a um preço baixo, Danone promete saúde, L'Oreal promete beleza e juventude, etc. Quanto mais forte a marca, mais fácil é reconhecer sua promessa.


Quando expostos a uma marca, seja por anúncios, indicações de amigos ou até a experimentação do produto, internalizamos e confirmamos a sua promessa.

Em outras palavras, criar marcas fortes está muito relacionado a ter uma Razão de Ser consistente, ter um diferencial claro sobre o que a empresa realmente representa e, por fim, entender qual é a sua promessa/proposta de valor deve ser comunicada.

Marcas fortes são promessas comunicadas e cumpridas!




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