PROTAGONISMO: Liderar a sua vida parece ser algo difícil.


É difícil assumir o protagonismo de nossas vidas quando estamos mais preocupados com a opinião dos outros do que com a nossa. E sempre será assim!

Passamos a vida inteira tentando se enquadrar nos diversos “papeis” pré-estabelecido pelas convenções sociais, sem levar em conta a seguinte e importante questão:


POR QUE EU FAÇO O QUE FAÇO? POR QUE TENHO A VIDA QUE TENHO? SOU REALMENTE FELIZ?


É muito interessante quando analisamos o significado da palavra Protagonismo e descobrimos que esse termo é utilizado nas artes como cinema, novela, teatro para se referir ao personagem principal. Ou seja, protagonista é aquele camarada que dá as caras, que faz, que acontece, as vezes é amado, as vezes odiado…mas, é uma pessoa decisiva e marcante em uma trama.


Faça uma rápida e sincera análise, se sua vida fosse um filme que tem hora para começar e hora para terminar, você seria um personagem importante e memorável ou seria apenas aquele figurante que passa no canto da tela, entra em um bar, pede uma coxinha, entrando mudo e saindo calado. Sabe aquele personagem que ninguém sabe quem é?! Não, né? Nem eu.


Recebi esta frase hoje e achei muito legal: Enquanto você for o que querem que você seja, você não será ninguém.



Diogo Fagundes, Professor, Palestrante, Empresário. Especialista em Branding, Neuromarketing e Comunicação.


Bacharel em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (UNIP), MBA em Comunicação Mercadológica pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Pós-graduado em Educação Superior pela Faculdade das Américas (FAM), MBA em Neuromarketing | Neurociência e Comportamento (Unyleya).


Sócio Proprietário da UNO MOKSHA e responsável pelas áreas de Novos Negócios e Marketing .


2 visualizações

MENU