O segredo do sucesso no empreendedorismo | Prof.Diogo Fagundes | UNO MOKSHA

O empreendedorismo mudou a minha vida para melhor, sabe por que?


Graças ao ato de empreender consegui me tornar em um ser humano melhor. Descobri que empreender é muito mais do que oferecer produtos ou serviços para as pessoas, é algo mais profundo.


Em essência, o empreendedorismo é uma grande escola de crescimento pessoal sem um número de matérias definidos. Nesta “escola” você aprende a encarar de frente os seus medos, resolver problemas complexos que nem mesmo a matemática convencional teria uma explicação e, principalmente, aprende a liderar a sua própria vida.


E de bônus , ainda encontra matérias adicionais no "pacote pedagógico” como: aprenda dizer NÃO e valorize o seu trabalho transforme situações catastróficas em oportunidades empreendendo com filhos pulando na sua cabeça E não é só isso, tem a minha matéria preferida - RESILIÊNCIA, PROPÓSITO E TRABALHO!


Quando comecei no empreendedorismo há 4 anos, eu fazia tudo baseado no medo. Tinha medo de fracassar e ter que voltar atrás, tinha medo dos clientes não acreditarem no meu trabalho, tinha medo de perder oportunidades por falta de preparo técnico…e por aí vai.


Fora as dúvidas mais básicas como:

Empreendedorismo como começar?, O que é empreendedorismo? porque estudar empreendedorismo? Será que o empreendedorismo é para todos? Como ser um empreendedor? E a maior de todas as dúvidas: como empreender na crise e sem dinheiro.


Passado algum tempo esses medos iniciais foram embora e, é claro, vieram muitos outros. (Não, essa sensação de montanha russa no empreendedorismo não passa nunca - ainda bem!)


Com um pouco mais de maturidade hoje escolho focar em mim e nas habilidades que desenvolvi na caminhada, ao invés de tentar controlar situações externas fora de meu poder de influência.


Apenas quando mudei minha visão sobre o mundo é que verdadeiro segredo da saga empreendedora se fez claro.


O segredo do sucesso no empreendedorismo não é chegar a algum lugar e conseguir tudo o que quer, o grande tesouro no baú do empreendedorismo é enter que a JORNADA É TUDO o que existe!


Diogo Fagundes

Sócio-fundador da UNO MOKSHA.


#empreendedorismo #empreendedorismosocial #empreendedorismodesucesso #empreendedorismosignificado #empreendedorismodigital #empreendedorismonobrasil

#empreendedorismomei #Dicasdeempreendedorismo #Dicasparaquemquerempreender

#Queroserempreendedor #comocomecarnoempreendedorismo


1 visualização

MENU