top of page
Foto do escritorDIOGO FAGUNDES | UNO MOKSHA

O Poder das cores no cérebro

Atualizado: 12 de set. de 2019

A Ciência busca incansavelmente respostas através de pesquisas sobre o complexo sistema cerebral e compreende cada vez mais sobre seu funcionamento.


Seu negócio também pode ser beneficiado com intuito de comunicar aos clientes através das cores e as sensações que elas transmitem.


Elencamos algumas cores para te ajudar nas escolhas certeiras e aumentar as chances de impressionar o seu público e comunicar sua marca e posicionamento de forma eficaz.


PRETO




Parte do cérebro: Amígdala – Regula comportamento sexual, agressividade, medo e memória.

Efeito: Indica curiosidade, mistério ou superioridade, além de nobreza e distinção.


AZUL



Parte do cérebro: Córtex pré-frontal

Efeito: Em tom escuro relaciona-se ao poder. Mais claro, provoca a sensação de frescor e higiene. Está ligado a produtividade e sucesso.


LARANJA



Parte do cérebro: Sistema de recompensa – Responde pelo prazer e necessidade de repetição da experiência prazeirosa.

Efeito: Mudança, expansão e dinamismo.


AMARELO



Parte do cérebro: Sistema de recompensa.

Efeito: Passa a mensagem de transparência nas negociações ou no objetivo do lucro. Combinada com outras cores pode indicar credibilidade ao seu cérebro.


VERMELHO



Parte do cérebro: Amígdala e núcleos accumbens – Estrutura ligada ao prazer.

Efeito: Emoção, dinamismo, sexualidade, virilidade e masculinidade. Em relação ao consumo, pode estimular, no caso de alimentos, ou evitá-los (objetos e lazer).


BRANCO



Parte do cérebro: Córtex cerebral esquerdo – Responsável pelo pensamento lógico e pela competência comunicativa.

Efeito: Sugere pureza. Cria impressão de luminosidade. Transmite idéia de frescor e calma. Combinado com outras cores proporciona harmonia.


Depois nos conte o que achou!


Se precisar de uma mãozinha, conte com um de nossos serviços!


Sugestão de serviço: Comunicação

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page