Crie espaços comerciais com mais vida!

Alguns lugares são tão aconchegantes e acolhedores que só de lembrar nos aquecem o coração,não é mesmo?


Aquela cantina com toalha de mesa xadrez, um café com ar quente e acolhedor no frio, uma loja de roupa que te acolhe no seu momento de renovação.



É dessa forma que precisamos entrar no mundo do outro e perceber as suas reais necessidades e desejos.


Elencamos aqui, 5 passos para que você perceba em seu espaço ou negócio se ele entrega essa sensação, independe de estilo ou negócio, ok?

Vamos lembrar das SENSAÇÕES, combinado?


Passo 1: Familiaridade



Ao entrarmos nos espaços, seja loja ou escritórios, buscamos rapidamente algum elemento que nos traga conforto, que remeta familiaridade, sabe aquela frase, a primeira impressão é a que fica? Pois bem, nosso cérebro sempre quer nos proteger, e é justamente isso que ele busca! Cuide para que a impressão de seu negócio seja a melhor possível, ah, limpeza do local também conta!


Passo 2: Bem-estar




Faça uma análise de como se sente em seu espaço, o que ele transmite? Seja criterioso, utilize estampas, texturas, aromas, cores gostosas, flores nas mesas, temperatura. O intuito é deixar o mais confortável possível.


Passo 3: Acolhimento



Alguns elementos são fundamentais para essa sensação, uma luz mais indireta e amarela, adornos decorativos nas prateleiras dispostos de forma mais descontraída, tons na cor terra deixa o ambiente muito acolhedor também, atente-se as cores utilizadas!


Passo 4: Conexão



Com certeza existem espaços mais privilegiados, com espaços enormes para se criar um jardim, mas existem formas de trazer essa figura para dentro seu negócio. Cestarias, flores naturais ou permanentes (silicone e tecidos), cordas, seixos, vasos suspensos, existem mil idéias para aplicar. Que seja um vaso com arranjo, para dar uma doçura no espaço.


Passo 5: Humanização



Distribua em seu negócio, objetos decorativos, quadros com gravura, vasos, maletas, livros e assim por diante. A idéia é deixá-lo mais humanizado, com idéia de casa, mais leve e convidativo e também descontraído.


Eai, teve bons insights? Compartilhe conosco, qual conteúdo seria bacana para contribuir para seu empreendimento?


Sugestão de serviço: Identidade visual

MENU