COMO SEU CÉREBRO PERCEBE UM LOGOTIPO?

Diante de um universo de marcas e produtos, entender como funciona a leitura do cérebro em relação ao que deseja comunicar, é fundamental!

Desenvolver uma marca baseado no gosto pessoal apenas, pode levar a comunicação ao fracasso. Entenda como funciona a decisão de escolha e porque um estudo profundo é de extrema importância.


A neurociência nos permite compreender como o cérebro percebe e como reage aos elementos visuais, nos casos dos logotipos tem um processo estruturado que devemos levar em conta no momento da concepção.


1. COR: A primeira coisa que ativa o cérebro são as cores.



2. FORMA: O córtex visual reconhece o formato dos objetos, incluindo os espaços em branco.




3. GRUPO: Os elementos são agrupados em categorias distintas que são escolhidas pelo cérebro.



4. ASSOCIAÇÃO: O cérebro relaciona com objetos já vistos e guardados na memória.



5. EXPERIÊNCIA: Associa com experiências anteriores e dá significado ao objeto.



6. DECISÃO: Após todas análises, o cérebro é capaz de vincular e unir todas reações e decidir.



Sugestão de serviço: Criação de marca e logotipo

0 visualização

MENU