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Foto do escritorDIOGO FAGUNDES | UNO MOKSHA

Como montar uma loja gastando pouco [revelamos alguns truques secretos] #unomoksha

Seja bem-vindo a mais um conteúdo da Uno Moksha.


Aqui o conteúdo é feito com qualidade e dedicação, mas essa parte, você verá por si mesmo!


Vou contar para você, como pode montar uma loja gastando pouco, porém serão com truques do neurodesign. Porque não vemos sentido algum, gastar pouco apenas para economizar e não ter um propósito!


São dicas simples e muito úteis, quando for escolher aquele item baratinhooo!


O vídeo desse conteúdo está no final dessa página, então, deixe o seu like e se inscreva no canal, compartilha com os amigos para que a gente possa fazer mais conteúdo como esse, combinado?


Antes de ir para o conteúdo, quero falar desse E-book estratégico que desenvolvemos para negócios que vende como água, com mais de 20 estratégias que a gente foi compilando com esses mais de 17 anos de experiência.


Se você quiser saber mais detalhes, é só você clicar no link.



Se você ainda não conhece técnicas de neurodesign, saiba que é muito útil para o seu negócio.


Com essas técnica, não é preciso focar apenas no gastar pouco, mas são técnicas eficazes para que você possa conversar com o cérebro do consumidor, mudando de forma inconsciente o comportamento dele, dentro do seu ambiente ou negócio, não é hipnose, mas são preferências que o cérebro tem.


#TRUQUE 01: SIMPLIFICAR


A primeira dica é simplificar, se você pensa em colocar um monte de marcenaria, e acha que ela vai fazer com que o cliente compre na sua loja, está enganado em relação à isso.


Saiba que o cérebro é preguiçoso, por natureza, ele odeia gastar energia então foque nas peças que você tem para vender, deixe o produto bem na vista do seu cliente.


Não é hora de gastar rios de dinheiro em marcenaria, se esse não é seu momento, deixe para dar aquele upgrade quando aumentar as vendas. Mas nesse momento, você pode utilizar araras produto que você tem e simplifique, utilize caixas para empilhar, tubos de PVC para fazer arara, seja criativo!


Pense em elementos chaves que simplifique e o visual da sua loja.


#TRUQUE 02: PEÇAS ORGÂNICAS


A segunda dica é optar por peças orgânicas. o cérebro tem a tendência de fugir de objetos pontiagudos.


Por que você acha que a Apple sempre coloca o design do seu celular e produtos de formas arredondadas?


Porque eles sabem sobre o comportamento do cérebro, e como funciona o cérebro.


Sabendo disso, quando for escolher um item para sua loja, como por exemplo um puff, não compre só pelo preço, é claro que você vai achar muitas opções baratas, mas opte também por elementos orgânicos, peças arredondadas.


#TRUQUE 03: SIMETRIA E HARMONIA


Outra dica interessante, a terceira dica que a gente vai falar é sobre simetria.


O cérebro também tem forte tendência a prefere ambientes mais simétricos até mesmo rostos, não é mesmo?


Mesmo que você não consiga ter eles 100% simétrico , busque sempre equilibrar os dois lados, tome cuidado com objetos e com ambientes bagunçados na sua loja.


Você pode fazer uso de materiais, de forma criativa apenas posicionando os elementos, como por exemplo, pranchetas para você fazer uma vitrine, alguns cabides, papel parecendo formato de galhos, mas tudo com muita harmonia, com muita simetria.


O máximo de simetria que você conseguir para o cérebro ter uma relação melhor com sua loja.


Você pode colocar também ganchos diferenciados, listras e estampas, mas desde que deixe tudo (o máximo que der) simétrico.


#TRUQUE 04: CONSTRASTES


A quarta dica que é sobre o contraste, o cérebro também tem tendências a preferir ambientes que contrastam mais, por exemplo, você pode ter um ambiente todo branco e com detalhes coloridos.


Isso cria mais valor, e dá ao ambiente mais identidade, quebra a monotonia.


Se você for escolher uma poltrona um puff, então saiba, que você pode

você pode criar um contraste de uma peça colorida num ambiente mais claro ou mais escuro, mas desde que você crie esse contraste.


Lembre-se mais uma vez, que não é o preço por si só, mas a estratégia que você faz para entreter e valorizar os produtos e atmosfera da sua loja.


Podemos dessa forma, unir o barato com estratégia!


#TRUQUE 05: CORES


A última estratégia a gente vai falar, são as cores do seu ambiente.


Então vamos pensar em questões do BRANDING da sua loja.


Será que está sabendo comunicar os valores, identidade e propósito da sua marca?


Você pode aproveitar os elementos naturais, como plantas e até mesmo flores para reforçar o branding da sua loja, por exemplo, se sua marca for Rosa, você pode trazer rosas ou a cor rosa para seu espaço, para alguns adornos decorativos, para os móveis, as poltronas, etc.


Lembre-se de reforçar o Branding através de elementos e cores presentes nesses elementos!


Espero que você tenha gostado desse conteúdo, deixe seu comentário de sugestão de temas.


Até o próximo Post e lembre-se não tem a ver somente com preço, mas com as estratégias que a gente pode utilizar e reforçar também o seu branding.


Desejamos à você muito sucesso e muitas vendas.





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