Como montar uma loja de roupas femininas [revelamos alguns truques que usamos] #unomoksha

Olá seja muito bem-vindo a mais um Post da UNO MOKSHA!


Se você ainda não me conhece, eu sou Isabela Rocatto, sou sócia fundadora da UNO MOKSHA.


Aqui eu faço um pouco de tudo,novos negócios, vídeos, cuido da equipe de projetos e conceito, lançamento de novos produtos e por aí vai.


Vou dar algumas caminhos de como você pode montar sua loja de roupas femininas, usando como referência, uma loja que já projetamos e fizemos a entrega dela, já pronta.


Serão 5 dicas para que você possa aplicar aí no seu negócio.



#01- Utilize plantas


Nossa primeira dica: Utilize muitas plantas, perceba que em cada canto dessa loja nós aproveitamos o espaço e colocamos muitas plantas permanentes ou como conhecidas, plantas artificiais.


Tem algumas vantagens, principalmente se for loja de shopping, elas não morrem, não precisa de manutenção.


Você encontra essas plantas na internet e se você for de São Paulo, pode encontrar essas plantas em algumas lojas na região do Pari.


Na loja, utilizamos bastante cactos, Samambaias, entre outros tipos de planta para deixar bem interessante.


A planta contribui para humanizar e transmitir uma atmosfera mais natural e leve e fica bem gostoso.


#02- Criar um espaço Instagramável


Nossa segunda dica: Criar algum espaço instagramável na sua loja, você pode criar um espaço camarim, com algumas lâmpadas de camarim, que fica bem legal e interessante, pode criar um espaço divertido ou bem bonitão para tirar foto ou até mesmo colocar alguma balança na sua loja.


Aproveite esse espaço da loja para propagar o marketing e chamar mais atenção, deixar um espaço mais atrativo, mais dinâmico.


Nessa loja, por exemplo, criamos uma passarela no meio da loja para que as mulheres se sentissem poderosas, dessa forma elevamos a autoestima, refletindo no aumento das vendas.


Faça algo diferenciado para que as pessoas se sintam bem!


#03- Iluminação



Nossa terceira dica: Faça uma iluminação que transmita um ar intimista, confortável aos olhos, evite iluminação branca.


Pode conseguir esse efeito através de varais de lâmpadas, alguns leds por detrás de painéis, alguns abajures espalhado pela loja, a idéia é deixar algo mais confortável para que as pessoas se sintam à vontade e acolhidas no seu espaço.


Utilizamos como destaque de produto, um manequim, deixamos um ponto de luz acima dele para destacar as peças da coleção, você também pode evidenciar os produtos da sua loja através da iluminação.


#04- Papel de parede


Nossa quarta dica: Utilize o papel de parede para vestir melhor a sua loja, crie cenários para deixar ela mais interessante.


Por exemplo, pode colocar papéis de paredes mais divertidos para humanizar a loja, dessa forma suas cliente se sentirão bem vindas.


Nós utilizamos em todo canto da loja, para deixar bem alto astral.


#05- Estampas



Nossa quinta dica: Aproveite o uso de estampas, você pode misturar várias estampas, apenas estude o estilo do público alvo que deseja atrair, por exemplo, se for um estilo mais clássico, romântico, mais senhoras ou mais jovens, você vai transmitir a comunicação da sua loja através das estampas.


É sempre importante fazer um estudo de branding para acertar na comunição e conectar suas clientes ao seu propósito de marca.


No projeto dessa loja, utilizamos estampas de verde tropical, animal print, folhas coloridas, tijolos desgastados porque queríamos transmitir a versatilidade e jovialidade de Venice localizado na Califórnia.


E um bônus, nosso presente para você é: Crie um espaço de cafezinho para sua cliente, um canto de bolachinhas, balinhas, ou sirva alguma bebida para ela, se for loja Fitness, ofereça algo Fit.


Enfim transmita essa sensibilidade, esse carinho para cliente, todos esses gestos vão marcar suas clientes emocionalmente, com certeza.


Isso ajuda a fidelizar a loja, se trata de memória emocional.


Espero que você tenha gostado, nesse link abaixo você pode ter acesso ao vídeo completo. Curta e compartilhe sem moderação.


Um abraço e até o próximo Post!


Isabela Rocatto




3 visualizações0 comentário