top of page

Como decorar uma loja de artesanato [10 dicas incríveis ] #unomoksha

Eita que não tá fácil para ninguém, né?


Até a loja de artesanato, a gente vai ter que decorar porque senão não vai chamar atenção do público, não é mesmo?


Quando me perguntaram sobre esse tema eu falei "meu Deus, como que eu posso ajudar essas pessoas a decorar e fazer uma coisa diferente em loja de artesanato, pelo amor de Deus?".


Então, nesse conteúdo, neste post de hoje, você vai ter 10 insights poderosos para fazer na sua loja de artesanato e arrasar através da decoração.


Eu quero te convidar a conhecer o nosso guia de estratégias que vendem como água para negócios, nesse guia a gente reuniu algumas estratégias que aprendemos durante esses mais de 17 anos de experiência.


Selecionamos as melhores estratégias para você aplicar aí no seu negócio.


E aumentar o potencial de vendas.


Só clicar aqui!


As pessoas estão cada vez mais exigentes, então vamos as dicas preciosas para você aplicar!


#Dica 01:


Usar objetos flutuantes, pode usar e abusar de objetos flutuantes para deixar sua loja mais lúdica e criativa.


Você pode criar um tapete, algo que vai deixar sua loja mais bonitinha, tá?


Não deixa tudo bagunçado, tudo fora de contexto, você pode colocar o manequim central e alguns objetos flutuantes e para prender esses objetos, você pode usar aquela linha de pescador.


Sabe aquela linha de pesca? Você pode usar porque fica transparente e vai parecer que tá flutuando mesmo.


#Dica 02:


Criar contrastes, você pode aproveitar essas cores Craft ( de papelão) que existe no artesanato, que remete a idéia de MDF e criar um fundo preto para criar um contraste bem diferenciado e deixar um ambiente mais chique além do preto, você pode utilizar tons mais escuros também.


E aí com isso, você dá um destaque para aqueles tons desmaiados dos caixotes.


#Dica 03:


Faça expositores originais, você pode criar uma exposição com caixotes amarrados e aproveitar a estrutura da loja para fazer perfis e de uma forma exposta mais moderna.


Aproveite a estrutura para deixar sua loja mais original possível.


#Dica 04:


Faça uma composição sustentável, tem uma loja chamada Antropologie, que utiliza muito essa técnica e aproveita bastante os recursos recicláveis e também sustentáveis. Você pode usar e abusar desta composição.


Como por exemplo, usar porta de carros, bicicleta antiga, você pode usar lampiões. Enfim, deixa a criatividade bem solta, essa loja Antropologie, eles usam até cacos de vidro, de telhas, fica muito lindo e muito criativa.


#Dica 05:


Utilizar caixotes, não podia ficar de fora, né?


Porque ele remete muito essa ideia artesanal, então você pode criar módulos centrais como se fossem gôndolas centrais, você pode criar prateleiras, pode criar estantes...dá para fazer muita coisa com caixotes e misturar com outros elementos fica muito lindo.


#Dica 06:


É para você utilizar cordas, e aí se você quiser dar uma enfeitada e deixar as prateleiras mais bonitas, sem pesar muito, você pode aproveitar a tonalidade das sacolas e de caixas nessa tonalidade craft (papelão) nessa imagem que você vai ver no vídeo aqui embaixo, a gente utilizou um tom mais claro, mas você pode usar também o contraste na cor preta, misturando com esse tom claro e ficar bem interessante.


#Dica 07:


Utilizar tijolos rústicos, você pode aproveitar esse tijolo rústico que está super em alta, ele tem esse contexto todo artesanal, se você não tiver tijolos, não quiser mexer com construção, você pode aplicar o papel de parede.


Mas tome cuidado na escolha, coloque um papel de parede que seja mais rústico possível e não tão fake e que não aparente ser tão "durinho", tão inteirinho, tem muitas opções no mercado.


#Dica 08:


Pallets, você pode utilizar como expositor, você pode utilizar como ilha central também, você pode fazer ele de várias maneiras.


Só toma cuidado para não pesar na decoração, porque muita madeira pode trazer um aspecto muito pesado e parecer que está numa indústria, nós já utilizamos em decorações e já tiramos clientes de muitas frias também,


Utilizar pallet, requer muito equilíbrio. Então é só uma dica.


#Dica 09:


Plantas amadas!!


Mesmo que sua loja tenha ar condicionado, você pode aproveitar a infinidade de opções de plantas permanentes ou de silicone.


Por que você não vai precisar fazer manutenção, basta jogar uma ''aguinha'' quando tiver pó e aí ela vai ficar nova em folha, então não tem desculpa para deixar sua loja linda e toda no estilo tropical. Trazer plantas numa loja de artesanato é uma forma de humanizar e deixar um aspecto mais fresco.


#Dica 10:


Utilizar Galhos na decoração é uma forma sustentável de decorar, você pode dar destaque aos produtos, nessa referência que a gente utilizou (no vídeo abaixo) tem roupinhas diferenciadas de bebê e crianças e por que não aproveitar e fazer um cabideiro diferenciado, não é mesmo?


Então você pode usar galhos na decoração, galhos na vitrine, colocar algumas luzes, colocar umas blusinhas também para criar um clima diferente na loja e ficar bem bacana.


Então essas foram as nossas dicas de hoje, se você quiser deixar sua sugestão para mais vídeos ou Posts, deixe seu comentário aqui.


Será bem legal ajudar você, um beijo e até o próximo post.




9 visualizações0 comentário
bottom of page