top of page

AUTO RESPONSABILIDADE | VOCÊ NAS RÉDEAS DE SUA VIDA!

A Auto responsabilidade é a habilidade de entender que VOCÊ é o único responsável pelos RESULTADOS que tem alcançado. De maneira bem prática, cirúrgica e dolorida: PARE DE CULPAR PESSOAS E CIRCUNSTÂNCIAS por qualquer INSUCESSO em sua vida.


O ser humano tem uma “leve” tendência de atribuir aos outros a culpa pelos próprios fracassos, sem perceber o quanto essa atitude pode ser prejudicial.


Terceirizar a responsabilidade não resolve o SEU problema, e também não ameniza a SUA dor. Na verdade, fazer isso é o famoso “tampar o sol com a peneira”. Não adianta culpar Deus, Buda, Javé, Padre, Pastor ou o governo X ou governo Y, a empresa em que trabalha e o seu chefe "incapaz", seus clientes “chatos” e até mesmo a sua Mãezinha querida (beijo mãe…rs)


Já sei, a falta de oportunidades que você reclama constantemente é por conta do ambiente em que você nasceu, a educação que teve, a cor do seus cabelos...é isso? ERRADO! Nada disso pode determinar quem você é e o que pode realizar!


A ciência descobriu “recentemente” que um dia tem 24 horas (UAUUUU - que descoberta!), o mais curioso é que TODAS as pessoas tem, a cada novo dia, as mesmas 24 horas. Uma dúvida rápida, o que vc tem feito com esses preciosos 1.440 minutos?


Se você ficar "stalkeando” por horas o perfil de pessoas que nem conhece ao invés de realizar as suas metas, a responsabilidade é TODA SUA.


Sabe aquele aumento de salário que você tanto quer e nunca acontece? Aquela oportunidade de negócio que você esta “esperando”a tempos… ou aquela mudança na vida que “depende” de outras pessoas? Sinto dizer, mas nada disso não vai acontecer. Eu sei, isso dói!


A vida é uma dádiva, onde cada um tem aquilo que escolheu ter. Se você não está feliz com as consequências e resultados em sua vida, repense sobre suas atitudes e ações (ou não ações).


Desculpas só servem para uma coisa: minimizar a sensação de fracasso.


Pense sobre isso e QUESTIONE-SE!




3 visualizações0 comentário
bottom of page