DIOGO FAGUNDES | UNO MOKSHA

11 de set de 20191 min

O Poder das cores no cérebro

Atualizado: 12 de set de 2019

A Ciência busca incansavelmente respostas através de pesquisas sobre o complexo sistema cerebral e compreende cada vez mais sobre seu funcionamento.

Seu negócio também pode ser beneficiado com intuito de comunicar aos clientes através das cores e as sensações que elas transmitem.

Elencamos algumas cores para te ajudar nas escolhas certeiras e aumentar as chances de impressionar o seu público e comunicar sua marca e posicionamento de forma eficaz.

PRETO

Parte do cérebro: Amígdala – Regula comportamento sexual, agressividade, medo e memória.


 
Efeito: Indica curiosidade, mistério ou superioridade, além de nobreza e distinção.

AZUL

Parte do cérebro: Córtex pré-frontal
 

Efeito: Em tom escuro relaciona-se ao poder. Mais claro, provoca a sensação de frescor e higiene. Está ligado a produtividade e sucesso.

LARANJA

Parte do cérebro: Sistema de recompensa – Responde pelo prazer e necessidade de repetição da experiência prazeirosa.


 
Efeito: Mudança, expansão e dinamismo.

AMARELO

Parte do cérebro: Sistema de recompensa.


 
Efeito: Passa a mensagem de transparência nas negociações ou no objetivo do lucro. Combinada com outras cores pode indicar credibilidade ao seu cérebro.

VERMELHO

Parte do cérebro: Amígdala e núcleos accumbens – Estrutura ligada ao prazer.


 
Efeito: Emoção, dinamismo, sexualidade, virilidade e masculinidade. Em relação ao consumo, pode estimular, no caso de alimentos, ou evitá-los (objetos e lazer).

BRANCO

Parte do cérebro: Córtex cerebral esquerdo – Responsável pelo pensamento lógico e pela competência comunicativa.


 
Efeito: Sugere pureza. Cria impressão de luminosidade. Transmite idéia de frescor e calma. Combinado com outras cores proporciona harmonia.

Depois nos conte o que achou!

Se precisar de uma mãozinha, conte com um de nossos serviços!

Sugestão de serviço: Comunicação

    100
    0