DIOGO FAGUNDES | UNO MOKSHA

11 de set de 20191 min

COMO SEU CÉREBRO PERCEBE UM LOGOTIPO?

Diante de um universo de marcas e produtos, entender como funciona a leitura do cérebro em relação ao que deseja comunicar, é fundamental!

Desenvolver uma marca baseado no gosto pessoal apenas, pode levar a comunicação ao fracasso. Entenda como funciona a decisão de escolha e porque um estudo profundo é de extrema importância.

A neurociência nos permite compreender como o cérebro percebe e como reage aos elementos visuais, nos casos dos logotipos tem um processo estruturado que devemos levar em conta no momento da concepção.

1. COR: A primeira coisa que ativa o cérebro são as cores.

2. FORMA: O córtex visual reconhece o formato dos objetos, incluindo os espaços em branco.

3. GRUPO: Os elementos são agrupados em categorias distintas que são escolhidas pelo cérebro.

4. ASSOCIAÇÃO: O cérebro relaciona com objetos já vistos e guardados na memória.

5. EXPERIÊNCIA: Associa com experiências anteriores e dá significado ao objeto.

6. DECISÃO: Após todas análises, o cérebro é capaz de vincular e unir todas reações e decidir.

Sugestão de serviço: Criação de marca e logotipo

    160
    0